segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Comunicando: Pâmela Franco

“Quem sabe ainda sou uma garotinha, esperando o ônibus da escola (...)” Não, não sou, prazer sou Pâmela Franco, mulher de fibra, negra, filha coruja, irmã presente, namorada companheira, adoro organizar e liderar. Sou apaixonada em ser mulher, sou vaidosa, amo me cuidar, gosto de roupas bonitas, e não vivo sem meu salto alto. Adoro festa, receber amigos, cozinhar, decoração, viajar com a grande família, amo planejar e organizar cada confraternização com zelo e carinho, faz parte dos meus planos uma casa linda e com filhos, na qual meu marido eu nos dedicaremos por igual, para o bem e felicidade de todos. Contudo, essas são apenas algumas das coisas o que eu gosto de fazer, e NÃO O QUE TENHO que fazer apenas por imposições sociais sexistas, e muito menos é as únicas coisas que tenho para oferecer ao mundo. Advogada militante, acostumada a ser praticamente a única negra nos lugares onde frequento em especial o profissional, convivo e sobrevivo ao preconceito tipicamente brasileiro em cada espanto ao verem uma mulher negra, ocupando um local diferente dos serviços braçais, a cada “elogio” no pasmo de como sou negra e bonita poderia ganhar o título de “Deusa da Beleza Negra”. Sou inconformada com os preconceitos e sub julgamentos que a mulher negra passa diariamente, firme e direta em minhas opiniões e escolhas, ao analisar ao longo dos meus curtos 26 anos, percebo as minorias existentes vejo que me enquadro na maioria delas, mulher, negra, pobre (por enquanto), não posso me calar frente a todos os problemas existentes e vivenciados, nascida na atual Constituição carrego o sonho que podemos mudar o cenário atual, e para tanto, temos que contribuir, então surgiu à ideia do nosso blogue, espaço para debater, trocar experiências, estudar, e estudar muito, e ai vamos conversar?
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário